quinta-feira, 26 de julho de 2012

Segredo da Lasanha Perfeita


Quem é vivo, sempre aparece. Estive ausente por falta de motivação para continuar. Há muitos food blogs e tantos tão bons que parece que não tenho nada a oferecer para vocês. Sempre posto meus pratos no Instagram e um dia, ao postar uma lasanha, recebi uma mensagem direta pedindo a minha receita. Pedi um pouco de paciência porque precisava de um fôlego para retomar minhas atividades aqui. 

Bem, acho que todo mundo sabe como se faz uma lasanha: massa, molho à bolonhesa, queijo, presunto e, pra quem gosta, molho branco. Partindo desse princípio, os segredinhos que fazem sua lasanha ficar irresistívelmente deliciosa:


1) Sugiro massa pré-cozida.
2) Independente da massa que você use, você deve preparar um molho à bolonhesa bem abundante. Por quê? Porque é o caldo do molho que vai fazer com que a massa seja cozida no ponto certo. O caldo não deve ficar muito espesso nem muito líquido. Use umas folhinhas de manjericão para saborizar.
3) A primeira camada é SEMPRE de molho. é isso que faz a lasanha não grudar no fundo. JAMAIS ponha a massa sem molho por baixo.
4) O segredo do molho branco é usar o óleo do bacon. Frite bacon e reserve. Esse bacon vc pode utilizar no molho a bolonhesa ou salpicar no molho branco, como queira. Acrescente um um pouco de manteiga e a farinha. Em fogo brando, envolva a farinha nesse óleo e quando ele virar uma massinha úmida, acrescente o leite mexendo bem rápido para não empelotar. Acrescente o leite aos poucos, acertando o sal. O segredo é uma pitada de noz moscada! O molho branco deve ser a antepenúltima camada.
6) Depois do molho branco, uma camada de presunto e para finalizar uma camada de queijo mussarela. Para fazer aquela casquinha dourada e bonita, tem que salpicar queijo parmesão de EXCELENTE qualidade. Eu uso o SanCor em tiras (do pacotinho marrom).

Espero ter ajudado, Cris Shida! Essa postagem é dedicada a você... Nos vemos no Blythe Con!

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Minestrone de Couve Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino