segunda-feira, 26 de abril de 2010

Cozinha ecológica - Reciclando o que sobrou do fim de semana


No tempo em que eu morei sozinha, aprendi a cozinhar apenas o suficiente para mim. Não foi fácil aprender porque minha mãe tem o hábito e me treinou para reproduzí-lo de fazer sempre a mais para sobrar. Eu não gosto de comida requentada. Detesto! Mas ela prefere a ter que fazer mais depois. Ontem foi um daqueles dias em que ela estava sem a menor inspiração e a comida sobrou que "nem jiló na janta".

Estava eu pensando por escrito (entenda-se twitando) o que iria fazer para o almoço hoje com tantos restos mortais na geladeira. Foi quando a Ellen Aquino - irmã da minha queridíssima amiga Noelle Aquino, do Mastigando.Com - sugeriu brilhantemente Arroz à Grega e Bife à Milanesa.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Por que Minestrone de Couve?


Escrever, como prazer, é como preparar um delicioso prato. Primeiro, a vontade - inspiração. Depois, a escolha das palavras - os ingredientes. Pensar num nome para o blog foi um processo bem semelhante. 

Por que Minestrone de Couve?

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Doces lembranças: Bolo ao Creme de Chocolate - Parabéns, The Cook Shop!


Começar. Acho que sempre gostei desse verbo... E conjugo fácil. Tenho tantos motivos para inaugurar esse foodblog que fica difícil enumerar. Um deles são os papos infindáveis via Twitter sobre comidinhas. No Nada Contra o Verso, falo de tudo, mas senti a necessidade de criar um espaço em que pudesse compartilhar minhas experiências gastronômicas com mais propriedade. Vou compartilhar receitas que eu gosto de fazer, as que eu quero experimentar, as comidinhas dos lugares que eu visitar, receitas de amigos, enfim, todas as delícias que eu puder compartilhar!

Related Posts with Thumbnails

Minestrone de Couve Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino